Participação da oficina: A prática do projeto ALFALETRA: o trabalho com gêneros textuais
Janaina Bueno
Marcela Aparecida A. de Souza
Evelyn Jaqueline P. Neves
Solange Santos de Farias
Victor Luis de Souza Schimidt
(Integrantes USF – UENP/CJ)
Roseli de Cássia Afonso
Anália M Dias de Góes
Vinicius Furlan
(Orientadores USF – UENP/CJ)
O projeto Alfaletra do Programa de Extensão Universitária do Brasil - “Universidade Sem Fronteiras” - da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e tem como objetivo, aplicar atividades de reforço escolar em escolas do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, do município de Jacarezinho, com a participação dos acadêmicos do Centro de Ciências Humanas da Educação; propiciar condições de minimizar os problemas de alfabetização e letramento, problemas esses, encontrados nas escolas selecionadas; desenvolver atividades que contribuam para a melhoria do ensino, promovendo assim, a conscientização da importância da educação nas práticas sociais. Alfabetização e Letramento são os eixos do trabalho realizado, desenvolvido com atividades relacionadas a gêneros textuais. Apesar de serem processos distintos e diferenciados, indissociáveis e diretamente ligados entre si, alfabetização e letramento, têm sido com freqüência, mal interpretados, de modo confuso. Tem por objetivo essa oficina apresentar tais conceitos e atividades desenvolvidas através gêneros textuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário